:: Pedra de São Domingos Ponto Turístico

PONTO TURÍSTICO E ESPORTIVO

Erguendo-se imponente na Serra da Mantiqueira, a Pedra de São Domingos destaca-se no horizonte do Extremo Sul de Minas. Com 2050 metros de altitude, é um dos pontos mais altos da região, com uma impressionante vista panorâmica de 360º. Em dias claros avista-se as cidades de Córrego do Bom Jesus, Cambuí, Gonçalves, Estiva, Monte Verde e Campos do Jordão, além de todas as montanhas e pedras da região, como o Pico do Selado e a Pedra do Baú. À noite ainda podemos avistar as luzes de Pouso Alegre e Brangança Paulista.

São cerca de 20 km de Cambuí até o cume. Para se chegar é só seguir até o Córrego do Bom Jesus e pegar a saída para Gonçalves. Percorra cerca de 1 Km e pegue a saída sinalizada que fica à direita da estrada. Continue pela estrada de terra até a Pedra, passando pelo Bairro dos Posses. O último kilômetro é o mais íngreme e pode exigir um pouco do veículo.

Chegando é só estacionar o carro ao lado da torre e subir a pedra à pé pela trilha. O topo da pedra é um ótimo local para um pequenique, com um visual impressionante e o pôr-do-sol mais bonito de toda a região. Aproveite para levar um binóculo ou luneta para apreciar ainda mais o visual, dá para ver até os carros transitando pela Rodovia Fernão Dias (BR-381). Evite visitar a pedra em dias chuvosos, pois além de perder a visão, os raios são um grande perigo