:: Notícia SelecionadaPublicada em : 03/12/2015

:: Esperados mais de 100 ciclistas na 4ª Maratona MTB em Córrego do Bom Jesus

Competição no estilo TripTrail vai ter 32 km de percurso. Atletas vão enfrentar trilhas, terra batida, descidas e subidas e estradas arenosas, um percurso de pura adrenalina.

É neste domingo, (06), a 4ª edição da Maratona de Mountain Bike e o 2º Desafio de MTB Terra do Padroeiro, em Córrego do Bom Jesus. Ao todo são esperados mais de 100 atletas profissionais e amadores, batendo o próprio recorde do evento que no ano passado foi de 80 ciclistas. Na ocasião diversos pilotos da região irão disputar a corrida que promete ser desafiadora.

O percurso está estimado em 32 km de emoção e adrenalina. Percorrendo diversas trilhas no meio do mato, muita terra batida, descidas e subidas arrepiantes, estradas arenosas, com cascalhos e riachos dos mais variados. É este o cenário que estará a disposição dos ciclistas que são esperados para participar desta competição.

A concentração dos atletas, largada e a chegada será na Praça Central Miguel Chiaradia. De lá, os competidores vão enfrentar 32 km de percurso passando pelos principais bairros rurais da cidade.

Para este ano o evento vem com novidade, trata-se da categoria Turismo, destinado aos amantes do esporte que prefere um percurso menor e mais tranqüilo. Nesta nova modalidade está programado um trajeto de 15 km, passando por bairros rurais da cidade.

Um dos organizadores da prova, Clodoaldo Costa, coordenador da Seção de Turismo e Cultura da prefeitura de Córrego, explica que a prova vai ser dividida em várias categorias, indo da Turismo, para atletas amadores e iniciantes, até a Geral, para os competidores mais experientes entre Pró e Sport. E poderá participar todo tipo de competidor desde que tenha pelo menos 18 anos de idade. “Nós vamos receber nesta edição do MTB entre 100 e 120 atletas, que serão divididos por categoria. Os atletas das diferentes categorias largarão juntos, apenas a categoria Turismo que largará em seguida”, explica Clodoaldo.

A prova não tem muitos mistérios. É de velocidade e ganha quem chegar primeiro ao fim do circuito, será uma única volta no percurso de 32 km. Rafael Santos, chefe da Seção de Esportes da prefeitura, diz que a organização da prova vai fazer uma ampla marcação do trajeto, com fitas coloridas, bandeiras, placas, cavaletes e marcas de cal, para evitar eventuais erros de percurso. E que o objetivo é mesmo saber quem melhor enfrenta os desafios da pista e a vence com mais agilidade. “A prova vai exigir diferentes qualidades dos participantes, que vão precisar passar por diferentes terrenos”, destacou. A comissão organizadora vai disponibilizar aos atletas, logo pela manhã, um café da manhã e após a prova os esportistas serão recebidos com mesa de frutas. Vale destacar que o percurso terá vários pontos de hidratação em diferentes partes do trajeto.

Aos atletas que ainda não se inscreveu pelo site www.portaldascorridas.com.br, poderá fazer sua inscrição apenas no local do evento, a partir das 8h. A 4ª Maratona de MTB e o 2º Desafio MTB Terra do Padroeiro é organizado pela Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus, através da Seção de Esporte, da Seção de Turismo e apoiando os trabalhos o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.