:: Notícia SelecionadaPublicada em : 01/12/2015

:: Feira Cultural marca o encerramento do ‘Projeto Educar’ em Córrego do Bom Jesus

O Projeto Educar de Patrimônio Cultural de Córrego do Bom Jesus chegou ao fim com a Feira Cultural dos alunos do 7º ano Cecília Meireles e 8º ano Cora Coralina da EEPML - Escola Estadual Professor Maximiano Lambert. A apresentação dos trabalhos aconteceu no Auditório Felizindo Finamor no Centro de Educação e Cultura, na sexta-feira, 13 de novembro e contou com a participação de toda comunidade escolar.

O destaque do evento ficou por conta dos trabalhos apresentados pelos alunos da escola que abrilhantaram a feira cultural. Entre as atividades os estudantes apresentaram números musicais, danças e declamaram poemas e textos trabalhados em sala de aula.

Na EEPML o projeto teve a participação ativa das professoras, Nilta Fonseca que leciona a disciplina de língua portuguesa e Flávia Amaral responsável pela disciplina de geografia. Durante toda a tarde os alunos conheceram um pouco mais dos trabalhos do projeto, como ele é desenvolvido e a importância de preservar o patrimônio cultural da cidade, seja ele um bem material ou imaterial.

O Projeto Educar é um trabalho que compõe o dossiê do ICMS Cultural e faz parte dos trabalhos desenvolvidos pelo COMPAC - Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, Prefeitura Municipal, Seção de Turismo e Cultura, juntamente com as escolas do município, Escola Municipal Monsenhor Afonso Ligório Rosa e a Escola Estadual Professor Maximiano Lambert.

Na escola municipal a feira cultural aconteceu sexta-feira, 06 de novembro e contou com o apoio das professoras Maria de Fátima Souza Finamor e Gisele Pinheiro Silva Medeiros Pereira.